Novidades EKU

Novidades HAWA

Inspiração de design - feira MILÃO

Uma seleção de imagens dos ambientes mais exclusivos com os sistemas de correr da marca EKU Suíça.

NOVO Softclosing

Agora disponível para portas leves - 18 kg // médias - 18-35 kg // 35-70 kg.

Vantagens:

Amortecimento progressivo - Se adequa à força de fechamento da porta para um maior amortecimento

Montagem fácil e econômica (gabarito incluso)

Pode ser instalado já com o móvel pronto

Valorização do móvel

Aplicação independente do sistema de correr

Dispensa a usinagem dos trilhos/guias

Evita o descarrilhamento da porta e danos à lateral do armários

Caixa plástica cinza com acabamento em alumínio opcional

Arquitetura moderna com divisórias:

EKU.PORTA 100 G

O novo referencial na arquitetura sofisticada. O sistema EKU.PORTA 100 é mais um grupo produzido pelo SIFORMA em parceria com a EKU Suíça, líder mundial em tecnologias e inovações para moveis e ambientes.

Vantagens:

Fixação por pinça sem furação no vidro

Montagem na parede ou teto

Design e deslizamento único e elegante

Montagem simples e rápida sem silicone

Guia na base regulável sem jogo para vidros entre 8 e 12,7 mm (evita vibração da porta)

Força de freio regulável

Novo visual no módulo superior e coluna com

EKU.FRONTAL 25

Imagine seu armário superior ou coluna na cozinha, banheiro ou escritório com o sistema EKU.FRONTAL 25. Armário sem usinagem, trilhos finos fixado com tecnologia clipe, sem parafusos visíveis, sem canal, para portas em MDF ou espelho duplo, vidro, Fórmica Estrutural TS 6 mm colado ou com perfil de alumínio pronto.

EKU.COMBINO: Os móveis em forma de L e de U

inspiram o setor

Tendência inovadora para móveis de design

A companhia suíça EKU AG reinventa o modo de deslizar: a empresa que é conhecida por suas inovações inteligentes para ferragens deslizantes, de visual agradável, apresenta seus sistemas de ferragem EKU-COMBINO L 40 e EKU-COMBINO U 50 para um novo conceito de móveis. As ferragens deslizantes vão inspirar designers de móveis e marceneiros na criação individual de móveis de madeira, em estilo novo em forma de L e de U, que seduzem pelas suas formas inusitadas de movimento e de design.

Como divisores elegantes de ambientes ou como móveis refinados de multimídia, montados na parede ou simplesmente colocados num ambiente: os móveis em forma de L e de U têm absolutamente tudo para lançar uma tendência inovadora na construção de móveis. Com suas portas de correr angulares ou em forma de U que deslizam sobre o corpo e que o abrem em dois ou três lados, estes móveis chamam a atenção num sofisticado ambiente de trabalho e de lazer que prima pelo bom design. Os sistemas de ferragem EKU-COMBINO tornam possível este deslizamento singular.

EKU-COMBINO L 40 e EKU-COMBINO U 50 são adequadas para as ferragens em série para a fabricação de móveis e servem como kit de ferragens para marceneiros e projetistas que produzem móveis exclusivos sob medida ao gosto do freguês. Eles podem fazer uso de sua criatividade na fabricação destes móveis exclusivos segundo o lema - seu marceneiro - seu designer. Os móveis em forma de L e de U se destacam principalmente em ambientes particulares e empresas que valorizam peças únicas e exclusivas.

Móveis em forma de L com portas de correr angulares

Os móveis em forma de L são caracterizados por portas de correr angulares que abrem o armário com um movimento deslizante para frente ou para cima. Isto é possível graças ao sistema de ferragem bem elaborado EKU-COMBINO L 40. Os móveis em forma de L têm uma utilização especial como móveis de multimídia. EKU-COMBINO 40 L aceita até três portas de correr de madeira com um peso máximo de 40 kg cada uma com uma espessura de 19 mm.

Perfeitos divisores de ambientes em madeira: os móveis em forma de U
Os móveis em forma de U não têm parte dianteira nem traseira - sua porta em forma de U desliza sobre o corpo e o abre com um movimento manual para os três lados. Assim os móveis em forma de U são divisores perfeitos para ambientes como por exemplo entre sala de estar e cozinha ou então no escritório. Com o sistema EKO-COMBINO U 50 podem ser montadas duas portas de correr com um peso de até 50 kg cada uma e com uma espessura máxima da madeira de 19 mm.
Técnica invisível - frentes deslizantes
EKU-COMBINO L 40 e EKU-COMBINO U 50 estão montadas de tal forma que os elementos de ferragem e os trilhos não são visíveis quando as portas de correr estão abertas. Nada prejudica o visual deste móvel fora de série. Característico do produto EKU é a montagem simples e econômica dos sistemas de ferragem deslizantes. Os trilhos e as guias anodizados podem ser facilmente aparafusados no corpo. Os dois tipos de ferragem também podem ser combinados posteriormente com o conhecido sistema EKU de amortização. Este freia gradativamente as portas de correr ao serem fechadas e as coloca na sua posição final.
Como todas as ferragens da família EKU-COMBINO os dois últimos produtos são caracterizados também por excelentes propriedades deslizantes e alta leveza. A regulagem da altura e da profundidade das portas ocorre com poucos movimentos manuais com o auxílio de excêntricos - uma solução inovadora encontrada pelos especialistas suiços em ferragens deslizantes, que atendeu às expectativas dos marceneiros e projetistas que precisavam de uma montagem simples e econômica.
Com EKU-COMBINO L 40 e EKU-COMBINO U 50, a EKU oferece em parceria exclusiva com a SIFORMA Rio de Janeiro uma seleção inovadora em ferragens deslizantes que possibilitam formas e movimentos incomuns na fabricação de móveis e que inspiram soluções individuais. Os dois sistemas deslizantes estão disponíveis no mercado especializado.
Para outras informações:
SIFORMA Comercio de Ferragens Ltda. Rua Panama, 343 - Penha
21020-310 Rio de Janeiro, T/F 21-2560-7918,
A SIFORMA é representante exclusiva dos produtos EKU no Brasil
SlideShow